Respeitável público, que tal aprender a fazer algumas acrobacias? É sempre bom variar, não é? Seja na hora de trocar as calças jeans pela saia, a manhã pela noite ou a academia tradicional por um exercício diferente e empolgante.

Seja bem-vinda à aula de circo! É isso mesmo. As academias vêm investindo bastante nessa atividade que atrai mais adeptos a cada dia. O cenário é o máximo, recria o picadeiro de um circo real e toda aquela atmosfera circense deliciosa. É uma verdadeira brincadeira de criança, mas com resultado de gente grande.

A aula é mais ou menos assim: ela mistura concentração e equilíbrio entre tecidos, acrobacias e cama elástica, e são queimadas cerca de 500 calorias durante a atividade, ajudando no emagrecimento e na tonificação dos músculos. Além disso, as sequências de exercícios exigem muita força e elasticidade, contribuindo ainda mais para os alunos ficarem em forma.

Essa modalidade é ideal para quem não tem nenhuma dor muscular ou problemas físicos, e muito indicada para adolescentes e adultos que desejam se manter em forma.  

Antes de se aventurar no picadeiro, consulte um médico para saber se você não tem nenhuma restrição a esse tipo de exercício. E não se esqueça: antes de fazer qualquer atividade, é essencial que o seu organismo esteja preparado. Por isso, faça uma alimentação correta! Saiba quais são os melhores nutrientes para acompanhá-la durante esse espetáculo.

Fontes: Bolsa de Mulher; Revista Corpo a Corpo.