O inverno é a estação mais preguiçosa do ano e o frio acaba sendo desculpa para comer mais e se exercitar menos. Para ajudar você a sair da inércia, e das cobertas, trouxemos algumas opções de exercícios para fazer em casa. Não dá mais nem pra jogar a culpa na falta de tempo.

Antes de começar, é importante fazer uma avaliação física com um profissional pra ter certeza que você está apta a praticar as atividades sugeridas. Você pode escolher uma opção ou intercalar as que forem mais interessantes. O importante é começar devagar e ir aumentando o ritmo aos poucos. Não precisa ter pressa. A perda de peso gradual é mais saudável e aumenta a chance dos quilos eliminados não voltarem.

Se você viaja muito a trabalho, não se preocupe. As sugestões valem pra qualquer espaço, seja sua casa, um quarto de hotel ou o parque mais próximo.

Não esqueça de alongar o corpo antes e depois de se exercitar e interrompa a atividade se tiver qualquer tipo de dor. Também é importante se alimentar adequadamente para ter energia, saiba como aqui. Vamos lá?

Pular corda

Sabia que pular corda queima até 300 calorias em meia hora? Você pode pular enquanto assiste seu programa preferido na televisão ou ouvindo música, é só colocar roupas e tênis confortáveis e começar!

Correr no lugar

A corrida é uma das atividades que mais queima calorias. Se você não tem academia no prédio nem muito espaço, essa opção é uma ótima solução. Coloque uma roupa adequada para exercícios aeróbicos e corra no lugar. Se você conseguir elevar os joelhos a cada passada o resultado será ainda melhor.

Dançar

Dançar é tão gostoso que nem percebemos que é um exercício. Escolha uma lista de músicas bem animadas e se livre de todo o estresse nos passinhos. Aproveite que não tem ninguém olhando pra se soltar e mexer bastante os braços e os quadris.

Animou? Marque uma consulta com o seu médico e comece a pensar nas blusas que ficarão perfeitas com aquela calça que finalmente fechará de novo!

Fonte: Dona Giraffa.