As oleaginosas são poderosas aliadas da nossa saúde. Cada uma delas traz diversos benefícios para o nosso organismo, além de serem muito gostosas.

Incluir um mix de castanhas na dieta diária ajuda na manutenção do peso e das funções do organismo. São diversas combinações possíveis, como a que sugerimos abaixo:

Castanhas-do-pará, castanhas de caju e macadâmias

A castanha-do-pará é rica em selênio, um dos antioxidantes mais potentes da alimentação. Ele pode prevenir o envelhecimentos precoce das células e ajudar o nosso sistema imunológico. Essa oleaginosa também tem minerais como o magnésio e o fósforo, essenciais para a saúde dos ossos e fontes de energia para o corpo. O pão Grão Sabor Castanha do Pará e Quinoa te ajuda na tarefa e incluir mais desta oleagiosa deliciosa no seu dia a dia.

A castanha de caju tem em sua composição três minerais essenciais à saúde – magnésio, fósforo e zinco – que fazem parte da formação e manutenção de ossos e dentes. Saiba mais sobre ela aqui.

A macadâmia oferece grande quantidade de gorduras boas, auxiliando no controle do colesterol e proteção do sistema cardiovascular. Ela também ajuda na formação de células do sangue e participa do processo de geração de energia para o corpo.

Para variar, você pode experimentar outras oleaginosas como as nozes, as avelãs e as amêndoas. É fundamental consultar um profissional de saúde para definir qual a quantidade de cada castanha que você pode ingerir por dia. O número pode variar de acordo com as características individuais do seu organismo e da sua dieta.

Para levar as castanhas sempre com você, que tal comprar mini saquinhos e montar kits diferentes a cada dia? Quando chegar a hora do lanchinho, você poderá comer onde estiver!