Nossa linha 100% integral está com novas embalagens e nova fórmula. Os pães, que já são fabricados exclusivamente com farinha integral, estão ainda mais saudáveis, pois agora são adoçados com açúcar mascavo. Com estas qualidades, a linha é uma alternativa para quem busca uma alimentação equilibrada sem abrir mão do sabor. Conheça nossas três versões e suas propriedades nutricionais:

 

100% Integral Tradicional: fica bom com tudo

A farinha integral conta com os nutrientes dos grãos de trigo inteiro. O trigo é um dos cereais mais antigos e de maior relevância em todo o mundo. Oferece vitaminas do complexo B, importantes para a geração de energia, e minerais, participantes da saúde dos ossos, como o fósforo e o manganês. Por ser rico em fibras, o seu consumo regular contribui para o funcionamento do intestino e para a saúde, afinal esse órgão absorve os nutrientes essenciais e ainda é uma importante barreira de proteção do corpo. Além disso, este pão possui um baixo teor de gorduras saturadas. Pode ser consumido em um café da manhã nutritivo, junto com um suco de laranja e ovos mexidos com ervas secas, por exemplo. Fica delicioso em lanches, tortas, bolos e qualquer outra receita que peça sabor e nutrição.

 

100% Integral Freekeh & Noz-Pecã: pioneiro e com combinação exclusiva

Além das fibras provenientes da farinha integral, este pão foi o primeiro do mercado a trazer o freekeh, uma versão do trigo colhido ainda verde originária do Oriente Médio. Ele também é rico em fibras, essenciais para o funcionamento do intestino e para a prolongar a sensação de saciedade. Possui também vitaminas do complexo B, que são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano, e ferro, que ajuda a prevenir a anemia. A receita deste pão, que é uma combinação exclusiva da Wickbold, também vem com noz-pecã. Este ingrediente possui gorduras boas, que protegem o coração, e minerais, como o magnésio e o fósforo. Além de antioxidantes, eles são importantes para a saúde dos músculos, nervos e tecidos, e benéficos também para a memória, além de contribuírem para o fortalecimento dos dentes. Com sabor diferenciado, pode ser uma alternativa para um lanche da tarde em um sanduíche de queijo fresco e tomate, junto com chá gelado.

 

100% Integral Girassol & Castanha: sementes nobres

Além das fibras provenientes da farinha integral, esta versão combina as sementes de girassol e a castanha de caju, dois ingredientes que são fontes de gorduras boas e vitamina E. A semente de girassol previne uma série de doenças, entre elas a arteriosclerose e as afecções cardíacas. Ela ainda dilata os vasos sanguíneos, reduzindo o risco de trombose, aumenta a elasticidade da pele – retardando o envelhecimento – e melhora as funções do sistema nervoso. Já a castanha de caju é rica em nutrientes, como o selênio, e vitaminas, ajudando no combate à insônia e no controle de peso. Ricas em antioxidantes, essas substâncias são importantes na formação e na manutenção da pele, órgãos e tecidos, sendo grandes aliadas na prevenção do envelhecimento precoce. Que tal cortar uma fatia deste pão em pedaços menores, para assar e servir como uma bruschetta para o aperitivo? Ou então fazer um sanduíche com requeijão para comer no intervalo da faculdade ou do trabalho?