A alimentação é um dos fatores mais importantes na manutenção de uma vida saudável. As recomendações de médicos e nutricionistas mostram que a alimentação deve conter os nutrientes essenciais para o corpo se manter em funcionamento e, ao mesmo tempo, ser prazerosa. Ou seja, é possível comer coisas gostosas e se alimentar adequadamente.

Alguns alimentos unem nutrientes importantes e versáteis que agregam sabores e texturas variadas para o dia a dia. Como exemplo podemos citar os grãos integrais e as sementes. Eles são tão importantes que criamos um infográfico para mostrar como cada grão ou semente ajuda o nosso organismo. Dê uma olhada em http://wickbold.com.br/infograficos/info1/info_wick.pdf

Há diversas maneiras de consumir esses grãos e sementes na nossa rotina. O importante é consumi-los de alguma maneira, pois os ganhos para a saúde são muitos. Uma ótima opção para se alimentar bem e de forma gostosa são os pães da linha Estar Leve Zero Wickbold. São três pães feitos com ingredientes diferenciados que os tornam fonte de fibras – contêm, pelo menos, 10% das recomendações diárias. Todos são feitos sem adição de açúcares e gorduras, além de serem livres de gorduras trans e colesterol. Se você busca um pãozinho leve, gostoso e saudável, o Estar Leve Zero é para você! São eles:

Estar Leve Zero 10 Grãos – tem em sua receita ingredientes nobres como o centeio, a aveia, a linhaça, o gergelim, a quinoa, entre outros.

Estar Leve Zero Iogurte com Cenoura – com sabor levemente adocicado, aroma e textura perfeitos.

Estar Leve Zero Linhaça – deliciosamente nutritivo, rico em fibras e minerais.

Confira abaixo algumas sugestões de combinações para incluir estes pães no seu dia a dia:

Gostou das nossas sugestões de combinações? Se tiver alguma e quiser compartilhar com a gente, escreva abaixo!

 

Referências bibliográficas
Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica.  Guia alimentar para a população brasileira / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção. 2014
World Health Organization. Healthy diet. Fact sheet 394, 2015.