As primeiras semanas do ano são, muitas vezes, umas das poucas em que pais e filhos conseguem curtir as férias ao mesmo tempo. O que acha de aproveitar esse momento especial e realizar passeios divertidos com os pequenos? Veja nossas sugestões, que são perfeitas para o verão!

Parque Villa-Lobos: Um dos parques mais famosos de São Paulo (SP), conta com campos de futebol, ciclovia, playground, bosques e muitos outros atrativos em mais de 700 mil m². Um dos atrativos é o Circuito das Árvores, que permite ao visitante andar por uma passarela elevada e observar a fauna e a flora do local. O Villa-Lobos ainda oferece aluguel de bicicletas e, para os amantes dos cachorros, também possui adestramento gratuito destes animais.

Gibitecas: Pode até parecer programa de criança, mas há espaço para a família inteira se divertir! Um exemplo na capital paulista é a Gibiteca Henfil, que faz parte do Centro Cultural São Paulo. O local reúne mais de 10 mil títulos entre quadrinhos, periódicos, revistas e livros sobre HQs. A Gibiteca do SESI, que já possui 10 anos de história, também é uma boa opção na terra da garoa. Com a curadoria do professor Álvaro de Moya, um dos maiores especialistas mundiais em histórias em quadrinhos, a Gibiteca do Sesi incorpora em seu acervo desde as publicações mais populares, como os heróis da Marvel e da DC Comics, passando por Will Eisner, Neil Gaiman e Frank Miller, até títulos raros, como as coleções da Ebal dos anos 1950, quadrinhos de Alan Moore, edições italianas de Tex e Dylan Dog, entre outros. Uma ótima oportunidade para pais e filhos dividirem o gosto pela leitura!

Beto Carreiro World: Aqui, não importa a idade: você vai se divertir! Além dos shows incríveis, o parque possui um zoológico, shows e brinquedos que vão desde os mais tranquilos até os que vão fazer você gritar. É possível se arriscar na FireWhip, uma montanha-russa invertida que deixa suas pernas livres para sentir a adrenalina do passeio ou, se preferir, passeie pelo Império das Águas, que te leva em uma corredeira d’água muito divertida. O Beto Carreiro World fica no município de Penha, em Santa Catarina.

Altitude Park: Que tal levar seus filhos para pular sem parar em mais de 50 camas elásticas interligadas entre paredes e o chão? Você também pode saltar ou então se aventurar no parkour, na parede de escalada ou slackline. Que tal?! O Altitude Park fica na zona leste de São Paulo.

Vale Verde Alambique e Parque Ecológico: O parque, localizado no município de Betim, em Minas Gerais, possui pesqueiro, viveiros, berçário de filhotes, playground, passeio de pôneis, tirolesa, trilhas e outros programas para a família toda. Para os pais, ainda há o Museu da Cachaça e espaços para degustação do destilado, símbolo de Minas. São mais de 40 atrações para você se divertir ao ar livre.

Já escolheu o destino da sua família neste verão? Conte pra gente nos comentários!