A Wickbold

Fundada por imigrantes alemães, a empresa é uma das mais importantes do país
no segmento de pães industrializados, mantendo-se até hoje com 100% de capital nacional.

A Wickbold nasceu em 1938, na cidade de São Paulo, fundada por imigrantes alemães. Com tradição na produção e comercialização de pães especiais, atualmente está presente em dez estados brasileiros e conta com quatro unidades fabris e nove centros de distribuição.

São mais de quarenta tipos de pães snacks e torradas em diversos sabores e formatos. Além disso, comercializamos com exclusividade pães sírios e variados tipos de bolo suíço.

A consolidação e o sucesso da marca no mercado brasileiro é resultado da criação de produtos inovadores e pioneiros, como:

  • Os primeiros pães Light industrializados;
  • Os primeiros pães funcionais do Brasil: linha EstarBem, com certificação da ANVISA;
  • A exclusiva linha de Torradas Especiais com adição de grãos e cobertura especial, feitas com receitas inspiradas em pães de sucesso;
  • E a mais recente lançada, linha Pães do Mundo, que traz sabores internacionais ao alcance do paladar dos brasileiros

De alta qualidade, a linha de produtos da Wickbold tem como destaque os pães especiais, que utilizam grãos nobres e inteiros entre seus ingredientes.  Lançado em 2008, o Grão Sabor Castanha-do-Pará e Quinoa é o pão integral industrializado mais vendido no Brasil pelo segundo ano consecutivo. O sucesso é uma receita exclusiva composta por ingredientes nobres e nutritivos que resulta em um pão saboroso e saudável.

A excelência dos produtos Wickbold é consequência de pesquisas e da busca contínua pela inovação e desenvolvimento de alimentos que beneficiem a saúde e o bem-estar do consumidor. Tudo para levar para a mesa do brasileiro uma grande variedade de produtos saudáveis.

Filosofia

Missão

Exceder as expectativas e necessidades dos clientes e consumidores, produzindo e comercializando alimentos saudáveis, saborosos e inovadores. Respeitando as pessoas e o Planeta, gerando valor aos acionistas e à Comunidade.

Visão

Atuar nacionalmente em mercados com potencial estratégico, através de alimentos de qualidade, proporcionando o bem estar de toda a família. Estar no coração e mente das pessoas, fazendo parte do seu dia a dia, com produtos para os vários momentos de alimentação.

Valores

  • Respeito pelas pessoas
  • Paixão pelo que faz
  • Honestidade
  • Transparência
  • Responsabilidade sócio-ambiental

História

  • Década de
    1930
  • Década de
    1940
  • Década de
    1950
  • Década de
    1960
  • Década de
    1970
  • Década de
    1980
  • Década de
    1990
  • Década de
    2000
  • Década de
    2010
  • 1938

    Henrique Wickbold, filho de imigrantes alemães, trabalhava como marceneiro até aprender um novo ofício. Em março de 1938, ele comprou a PADARIA ALLEMANHA de uma família alemã que retornaria ao país de origem. Situada no bairro do Brooklin, na cidade de São Paulo, o local passou a chamar PADARIA WICKBOLD.

    Sem balcão de vendas, apenas com a produção e o forno à lenha, os pães eram artesanais e vendidos sem embalagem. Os principais alimentos oferecidos, ainda sem marca, eram o Pão Preto e o Integral que hoje fazem parte da linha “Os Clássicos”.

  • 1940

    Aquisição do primeiro carro da frota para entrega dos produtos. Antes, elas eram feitas em carroças para as pequenas mercearias da região. O primeiro modelo foi um Ford 1931 e, posteriormente, um furgãozinho inglês marca Standard Vanguard.

  • 1942

    Ampliação e modernização da produção com a compra de um forno maior e mais moderno para a época e a elaboração de receitas típicas alemãs. O pão integral de centeio no formato de filão ou broa passou a ser produzido assim como pães doces, bolachas decoradas e pão de mel.

  • 1952

    Os pães deixam de ser assados no lastro do forno, ganham embalagem, passam a ser fatiados e recebem a marca Padaria Wickbold.

    É feita a primeira identificação nas embalagens para diferenciar dois pães com o mesmo formato: o Centeio e o Kümmel.

  • 1968

    A empresa passa a ser administrada pela segunda geração da família Wickbold e inicia uma nova fase de inovação e crescimento. A marca é fortalecida no ano seguinte, quando o nome passa a ser Wickbold.

  • 1972

    Com o objetivo de produzir novos tipos de pães, a padaria investe em equipamentos mais modernos e semiautomáticos e amplia sua frota de carros e caminhões. A primeira fábrica Wickbold é inaugurada na Vila Santa Catarina, em São Paulo. Fortalece a marca no mercado de pães especiais adquirindo a marca Westphalia, importante passo para se consolidar definitivamente nesse segmento.

  • 1978

    Amplia o portfólio e adquire a panificadora Indústrias Alimentícias Nosso Pão. Lança uma linha de pães para lanche (hambúrguer e hot dog) e inova com a fabricação do pão de forma sem casca.

  • 1986

    Inauguração da sede administrativa e uma nova unidade fabril em Diadema (SP). Aumenta sua capacidade produtiva e portfolio de produtos em uma área de com 17.000 m².

  • 1991

    Reconhecida a necessidade dos consumidores, a marca inova com o lançamento do primeiro pão diet do Brasil, denominado Bread.