Existem alguns truques que podem melhorar sua disposição e te dar mais ânimo para o dia-a-dia. Além de adotar hábitos saudáveis como a prática diária de exercícios e o consumo de muito líquido (principalmente com este calorzão), estas dicas podem te ajudar a dar um chega pra lá na preguiça:

  1. Acorde cedo e capriche na alimentação
    O cérebro precisa de nutrição para funcionar direitinho. Sendo assim, o fato de acordar cedo faz com que você mantenha uma alimentação mais saudável pela manhã, diminuindo a ingestão de doces e refrigerantes durante o dia. É importante se alimentar de manhã, mesmo que você não tenha fome. Um bom desjejum inclui uma fruta para baixar seu índice glicêmico, um pão, uma fatia de queijo, um ovo mexido, um iogurte com alguma fruta + aveia ou linhaça.
  2. Tenha um hobby
    Quando você tira algo da sua vida que lhe dá prazer, você precisa de algo para ocupar e substituí-lo. Caso contrário, você começará a ter comportamentos impulsivos e a perder o controle. Cozinhar, ir ao cinema, ouvir novas músicas, começar a frequentar a academia, estudar ou até mesmo criar um animal de estimação são algumas das opções para evitar a depressão e dar um up no astral.
  3. Beba chá verde
    Saudável e cheio de propriedades benéficas, esse chá é rico em catequina, substância que estimula os processos químicos do corpo, dando mais energia.
  1. Masque chiclete
    Segundo estudos, movimentar a mandíbula repetidamente aumenta o nível de alerta do corpo. Escolha versões sem açúcar para não prejudicar o peso!
  1. Consuma mais gengibre
    Conhecida por suas propriedades energéticas, essa raiz pode estar mais presente na sua alimentação de diversas maneiras: em um pedacinho na garrafa d’água que você toma durante um dia, no suco da manhã e até em raspas na salada. Também há versões cristalizadas que você pode levar para onde quiser!
  1. Vitamine-se
    Alimentos fontes de vitaminas do complexo B, vitamina C, ferro e magnésio são essenciais para manter sua disposição lá no alto. Alguns deles são a lentilha, a banana, a aveia, as nozes e a água de coco. Wickdica: o pão de forma Centeio, da linha Os Clássicos Wickbold, tem alto teor de potássio, magnésio, fósforo, selênio e folato. Ideal para um lanche energético!
  1. Sono: nem demais, nem de menos!
    Durante o sono produzimos o hormônio do crescimento (GH), um dos responsáveis pelo ânimo. Por isso é importante descansar, mas dormir muito só vai desregular seu ciclo e mandar informações erradas para seu cérebro sobre a hora de despertar e adormecer. O ideal é manter uma boa rotina. Também não se esqueça que a iluminação da televisão, celular e computador prejudicam o sono.
  1. Mesmo que vá ficar em casa, vista-se bem
    Ficar de pijama ou moletom o dia todo é aquela desculpa que seu cérebro precisava para sentir preguiça. Para sair da cama e ter um dia com energia e disposição, nada melhor do que se arrumar bem. É o começo de um dia produtivo!

Fontes:
Livro 365 Energy Boosters
www.maisquilbrio.com.br
http://pt.wikihow.com/Ter-mais-Disposição