A bisnaguinha é um dos pães mais queridos por pessoas de todas as idades, em especial pelas crianças. Prática e versátil, integral ou tradicional, ela pode ser utilizada em diferentes refeições e receitas.

Por serem pequenas, as bisnaguinhas são uma ótima opção para os lanches das crianças ao longo do dia. Importante lembrar que uma alimentação equilibrada é peça chave para os pequenos se desenvolverem de forma adequada. E, para ter todos os nutrientes necessários ao longo do dia, é fundamental que as crianças façam lanches intermediários entre as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar)  – e é aí que a bisnaguinha pode (e deve!) ser uma super aliada!

Com isso em mente, trouxemos algumas sugestões de receitas pensadas para dar mais sabor ao recreio das crianças ou mesmo àquele lanchinho em casa no meio da tarde:

Esse lanche também é saudável e cheio de sabor. A receita leva queijo, peito de peru e tomate bem temperado:

Bisnaguinha para levar na lancheira

Primavera é época de ir para o parque e fazer aquele piquenique delicioso com a família cheio de bisnaguinhas saborosas.

A terceira sugestão é uma opção com recheio de frutas, que pode ser a parte doce do recreio:

Bisnaguinha com banana e morango

Você já tinha parado para imaginar que uma bisnaguinha poderia se transformar num panini delicioso? 

Para o final de semana com a família, que tal experimentar bisnaguinhas no palito com acompanhamentos de dar água na boca?

Se você já experimentou a bisnaguinha tradicional ou integral de alguma outra forma, compartilhe aqui conosco!