A estudante americana Kathryn Reiner, de 21 anos, criou um aplicativo que está fazendo o maior sucesso entre as mulheres: o Companion. Sua ideia é simples, mas o impacto é enorme.

O aplicativo permite que a usuária compartilhe com outra pessoa um link para acompanhar o seu trajeto, via mapa interativo. Se ela desviar do caminho, começar a correr ou até se o fone de ouvido for desconectado do aparelho celular, a pessoa precisa apertar um botão avisando que está tudo bem. Caso não aperte, um alarme sonoro em alto volume começa a tocar e o telefone que está acompanhando o trajeto recebe a localização exata do ocorrido para avisar à polícia. A usuária também consegue chamar as autoridades apertando apenas um botão.

Cada vez mais independentes, as mulheres costumam circular 24 horas por dia sem companhia. Pode ser uma pós-graduação à noite, a volta de um happy hour com as amigas ou até mesmo uma caminhada no parque depois do trabalho. A segurança acaba sendo uma preocupação constante, e foi pensando nela que o aplicativo ganhou vida.

O Companion ganhou incentivos para ampliação de sua atuação e hoje tem mais de 1 milhão de pessoas cadastradas em 184 países. Ainda há alguns ajustes em andamento, mas sua função principal está ativa em todos os locais que está presente.

Que tal dar uma olhada nesse aplicativo? Com ele, sempre teremos uma companhia em todos os nossos trajetos, trazendo tranquilidade para quem usa e para quem acompanha.

Além de nos dar segurança, os aplicativos ajudam em diversas áreas do nosso dia a dia. Confira aqui outras sugestões de apps que podem fazer a diferença. 

Fonte: Revista Claudia I Janeiro 2016.