Você sabia que 10 de julho é o Dia da Pizza? Para comemorar, separamos cinco motivos para você celebrar em casa, acompanhado de um belo prato com seu recheio predileto.

1. O prato perfeito para toda a família. Não importa se você é adulto, criança ou adolescente. A pizza é, na maioria das vezes, uma unanimidade quando o assunto é reunião em casa. Em algumas cidades do Brasil, esse costume tem até data marcada! Geralmente a sexta-feira e o sábado são os dias escolhidos para esse encontro (movido a muitas risadas e fatias deliciosas).

É a receita perfeita para contar com a ajuda das crianças

2. É a receita perfeita para contar com a ajuda das crianças. Por ser muito fácil de fazer, você pode chamar os pequenos para se aventurarem pela cozinha enquanto preparam uma pizza saborosa. Gostou da ideia? Aqui, nós damos algumas dicas sobre como levar os pequeninos para a cozinha e estimular neles a alimentação saudável.

 

Ela pode ser saudável!

3. Ela pode ser saudável! No #sabordeumavidamelhor já mostramos que, escolhendo os ingredientes corretos, é possível fazer uma pizza com itens gostosos e com baixas calorias. Veja nossa lista de combinações para preparar a sua sem culpa.

 

Um lanche fácil de fazer

4. Um lanche fácil de fazer. Faltou tempo para preparar um almoço ou jantar completo? A pizza pode substituir essa refeição de forma equilibrada e em poucos minutos. Essa receita da foto acima, feita com massa integral, abobrinha, tomate e mussarela de búfala, comprova isso. Fica pronta em menos de meia hora!

 

Ela tem muita história para contar

5. Ela tem muita história para contar. As origens da pizza ainda são um mistério para os historiadores – uns dizem que ela nasceu no Egito, outros afirmam que ela surgiu na periferia de Nápoles, na Itália. Mesmo assim, o que não falta são estudos e livros para contar essa saga de dar água na boca.

Depois desses cinco motivos, chegou a sua vez de escolher os ingredientes e preparar a sua versão predileta em casa. Feliz Dia da Pizza!