Uma vida mais saudável pode começar quando você quiser. Amanhã é Dia Mundial da Saúde, por isso a gente traz 7 dicas que você pode adotar hoje para ganhar mais qualidade de vida e bem estar.

1. Coma com prazer
Faça suas refeições com tranquilidade. Evite comer de pé e mastigue bem os alimentos, assim você facilita a digestão e evita desconfortos, como azia e refluxo.

2. Prato colorido
É essencial incluir na alimentação verduras cruas, frutas, legumes e cereais integrais. Na hora de montar seu prato, privilegie a seção de salada! Wickdica: o pão de forma Integral, da linha Os Clássicos Wickbold, é fonte de fibras e proteína, além de ser livre de gordura trans e colesterol.

3. Bebeu água?
O corpo humano é composto por 70% de água. Por isso, nada mais essencial do que repor diariamente os líquidos: que tal se desafiar a tomar pelo menos 8 copos por dia?

4. Atividade Física
Pra todo mundo existe uma atividade física ideal. A sua é aquela que, além de fortalecer o corpo, te dará prazer ao ser praticada. Mas você também pode investir em atividades simples que se encaixem em sua rotina, como trocar o elevador pela escada ou estacionar um pouco mais longe do trabalho para caminhar.

5. Atividade Intelectual
Não é só o corpo que precisa de exercício! Manter a mente sempre ativa a mantém saudável para controlar as funções corporais. Com trabalho, estudo e relações interpessoais, você fortalece o cérebro para que ele funcione bem por mais tempo. Comece hoje a ler aquele livro encostado na prateleira!

6. Relaxe
Tenha sempre a mão fones de ouvido com as suas músicas favoritas. Saia ao ar livre e curta um bom banho de luz natural. E se pintar estresse, respire fundo algumas vezes. Isso vai ajudar você a manter a calma e o centro em momentos de tensão!

7. Postura
Ombros nunca devem “engolir” seu pescoço, mantenha-os descansados e alinhados com o tórax. Use os músculos abdominais para ajudar sua coluna a ficar sempre ereta e deixe seu queixo sempre alinhado. Uma boa postura pode fazer maravilhas pela sua disposição!

Quais dessas atividades você já pratica? Conte pra gente!