A Meditação Transcendental é uma técnica mental que traz diversos benefícios. Ela proporciona um estado profundo de relaxamento e deixa a mente mais calma e alerta.

Instituições respeitadas como Harvard, UCL e Stanford realizaram mais de 600 pesquisas científicas que demonstraram que a prática da meditação traz melhoras como o aumento da criatividade, da capacidade de resolver problemas, da autoconfiança, da memória e da concentração. Ela também ajuda a diminuir problemas como a ansiedade, dores de cabeça e insônia.

A meditação independe de religião, preceitos filosóficos ou idade. Os praticantes não precisam mudar seu estilo de vida nem recorrer a um lugar específico. A técnica mental pode ser praticada em qualquer espaço, inclusive público, porque não exige postura física ou nível de concentração especiais.

Há diversos locais que ensinam a meditação. Para dar o primeiro passo, sugerimos um aplicativo gratuito disponível para Android e iPhone: 5 minutos – Eu Medito, da ONG Mãos sem Fronteiras. Você pode programar um horário para meditar e ele controla 5 minutos de prática.

Outra opção que ajuda a relaxar é a Yoga. Confira aqui alguns aplicativos que podem ajudar.

Que tal experimentar se desligar do mundo por alguns minutos todos os dias?

Fonte: Instituto Nacional de Meditação e Revista Exame.