Ter uma pele de aparência saudável não necessariamente requer tratamentos caros ou sofisticados. Os melhores cuidados que você pode dar à sua pele são mais acessíveis e fáceis de incorporar à rotina do que você imagina!

 De dentro para fora

Sabe aquele ditado, “você é o que come”? Ele é faz todo o sentido quando falamos da saúde da pele. Saiba porque:

Água!

Os nutricionistas recomendam o consumo de 2 litros de água por dia: a hidratação que ela proporciona se vê na pele!

 Vitaminada

A Vitamina C, encontrada também na laranja e no brócolis, comprovadamente combate as rugas, enquanto a E é antioxidante, atuando no retardo do envelhecimento. Ela está presente em alimentos como o azeite, amêndoas e sementes de girassol – que podem ser encontradas no Pão da linha Grão Sabor Girassol e Castanha Wickbold.

 Menos gordura

É bom maneirar nos alimentos gordurosos ou com alta concentração de açúcar. Eles obstruem as glândulas sebáceas, piorando a aparência de espinhas e cravos.

 Fibras

Uma alimentação rica em fibras auxilia no bom funcionamento do corpo em geral. Consumí-las vai ajudar o seu organismo a aproveitar melhor a hidratação que você obtém através da água.

De fora para dentro

Podemos resumir esses cuidados em três passos: Higiene, Hidratação e Proteção! Veja a seguir:

Higiene

Lavar a pele de manhã, logo ao acordar, e à noite antes de dormir, com um sabonete líquido para o rosto vai ajudar a controlar a oleosidade e remover o acúmulo de impurezas como poluição e maquiagem.

 Hidratação

Cremes específicos para o rosto complementam a hidratação que fazemos através do consumo de água. Lembre-se: mesmo as peles oleosas precisam de hidratação e há bastante produtos oil-free disponíveis.

Proteção

A exposição excessiva ao sol acelera o envelhecimento da pele. Não esqueça de passar o filtro solar todos os dias – até nos nublados. A radiação solar passa pelas nuvens e tem efeito cumulativo, causando manchas, rugas e outros problemas.

E o mais importante de tudo: ame sua pele!

Fonte: Suzy Ferrer via Dicas de Mulher\Ligia Kogos via Mais Equilíbrio