Fitness, o termo do momento! Mas você sabe o que significa ser fitness ou ainda ter uma “alimentação fit”? Fitness é uma palavra de origem inglesa que significa “estar em boa forma física”, principalmente através da prática diária de exercício físico. Porém, esse termo também é utilizado para caracterizar uma alimentação saudável.

Alimentos in natura, predominantemente de origem vegetal como frutas, legumes e verduras, cereais, grãos como freekeh e trigo, e seus subprodutos como a farinha de trigo integral, oleaginosas e sementes (noz-pecã, castanhas, e semente de girassol), tubérculos (batata e a mandioca) e leguminosas (feijões e lentilha) são a base para uma alimentação nutricionalmente balanceada, variada, nutritiva e saborosa.

Além disso, uma boa hidratação, aliada à pratica de exercício físico, também são fundamentais para um bom funcionamento do nosso organismo. Seguir uma “rotina fit” nada mais é do que ter um padrão de vida saudável, somando todos esses fatores que contribuem para uma melhor qualidade de vida. A Wickbold acredita que nossos pães podem fazer parte de uma alimentação saudável e equilibrada!