Estamos acostumados a acompanhar os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo a cada quatro anos, mas você já imaginou comemorar o seu aniversário com a mesma periodicidade? Pois é o que acontece com as pessoas que nascem no dia 29 de fevereiro.

Conversamos com Jeison Pires, aniversariante que completa 11 anos na contagem dos anos bissextos e 44 anos no mundo real. Para ele é um privilégio ter nascido em um dia tão especial, mas acaba comemorando no dia 28 quando não tem outra opção. Ele acha que é a escolha que mais faz sentido, já que fevereiro é o seu mês.

Mas nem tudo é diversão quando o assunto é ser especial. Na hora de preencher cadastros em sites e formulários para documentação, por exemplo, os filhos dos anos bissextos esbarram com a falta do dia 29 de fevereiro como opção para a data de nascimento.

Jeison contou que as pessoas costumam ter muita curiosidade sobre como ele lida com a contagem da idade e com as festas de aniversário. No fim, tudo acaba virando uma grande brincadeira uma vez que, infelizmente, ninguém é tão privilegiado a ponto de envelhecer apenas a cada quatro anos. Mas há formas de evitar o envelhecimento precoce. Já é um começo!

Fontes: www.guiadoscuriosos.com; Jeison de Alencar Pires.