Tirar um ano sabático é desejo de boa parte das mulheres. São diversos os objetivos que valem o afastamento da rotina ‘casa-trabalho-casa’ por um ano:

Cuidar dos filhos

Muitas mães têm dificuldade em voltar ao trabalho depois de terem filhos. O desejo de acompanhar o desenvolvimento dos pequenos é grande e às vezes acaba sendo mais forte do que a vontade de passar o dia no escritório. Se você se identificou com esse conflito, vale a pena conferir aqui como funciona o coaching para mães.

Estudar

Fazer um mestrado, por exemplo, toma muito tempo e muitas vezes as aulas são durante a semana, em horário comercial. Há empresas que liberam seus funcionários mas há sempre a necessidade de compensação de horas que acabam, muitas vezes, fazendo com que sobre pouco tempo livre pra família e pros amigos. Tirar um ano para ganhar tempo em um curso como esse pode ser um investimento que será recompensado lá na frente já que, em geral, melhora o valor dos profissionais no mercado.

Viajar

Que tal dar a volta ao mundo? Muitas companhias aéreas oferecem passagens com esse fim, que incluem um número de trechos pré-determinado para você conhecer destinos em todos os continentes do globo.

Desenvolver um projeto pessoal

Você sempre quis empreender mas falta tempo para planejar de que forma? Ou talvez tenha o desejo de escrever um livro? Não importa qual seja o projeto que você tenha em mente, tirar um ano sabático seria a oportunidade perfeita para realizar.

Ter tempo livre para fazer o que seu coração mandar é um sonho possível, mas exige planejamento e disciplina. O primeiro passo é entender de que forma dá para viabilizar a parte financeira dessa aventura. Daí pra frente, tudo é possível.