O peixe é uma excelente alternativa para variar o cardápio durante a semana! Além de contar com diversos tipos e sabores para escolher, essa carne ainda possui muitos benefícios para a saúde. Entre eles está a prevenção de doenças do coração, que é possível por conta da presença de gorduras boas, como o ômega-3.

Para você se inspirar, separamos diferentes preparações onde o peixe é o personagem principal. O que acha de tentar uma delas e fazer uma refeição criativa e saudável ao mesmo tempo?

 

1. Quem disse que o peixe só pode estar presente em refeições principais? Nessa versão, você pode servir canapés com fatias de salmão defumado, cream cheese e pão integral. Perfeito para servir como snack saudável durante uma recepção em casa!

 

atum, cebola roxa, pepino e tomate

2. O atum combina com as saladas mais diferentes e saborosas! Com rodelas de cebola roxa, pepino e tomate, o peixe garante a proteína necessária para balancear a refeição. É uma opção interessante para um jantar leve depois da academia.

 

sardinha com fatias de abobrinha e metade de um ovo cozido

3. Já a sardinha pode render um sanduíche inesperado e surpreende no sabor. Nessa versão com pão de forma, o peixe recebeu a companhia de fatias de abobrinha e metade de um ovo cozido. Uma combinação que você nunca tinha pensado antes!

 

salmão grelhado com brócolis, couve-flor e cenoura

4. Além da versão defumada, o salmão também faz sucesso em pratos principais. Aqui, um filé grelhado acompanha porções de brócolis, couve-flor e cenoura. Ideal para um almoço equilibrado e com pouca gordura.

 

patê de atum, salmão, sardinha ou bacalhau

5. O peixe também pode estar presente no lanchinho da tarde! Em forma de patê, que pode ser de atum, salmão, sardinha e até bacalhau, ele acompanha pães e torradas.

Com as inspirações acima ficou mais fácil incluir diferentes tipos de peixe no cardápio! Qual é a sua receita favorita?

 

Por Marina Oliveira