Mesmo os mais habilidosos na cozinha podem não saber como preparar pratos que são aliados da nossa saúde. Manter a criatividade e produzir receitas diversas, então, é uma tarefa mais complicada ainda! Pensando nisso, separamos diferentes cursos de culinária que se dedicam justamente a essa arte: cozinhar de forma equilibrada, mas sem deixar o sabor de lado. Escolha a mais perto da sua casa e garanta uma dieta equilibrada e deliciosa!

Senac

Local: No bairro da Aclimação, em São Paulo (SP) e em Taubaté (SP)

Site: www.sp.senac.br

Com carga horária de 15 horas, o curso Cozinha Light e Dietética é dedicado a elaboração de cardápios que minimizam as quantidades de gorduras e açúcares. Nesse tempo, o aluno irá aprender a identificar ingredientes mais saudáveis e, claro, elaborar receitas doces e salgadas, entradas e sobremesas, que sejam amigas da saúde. Para mais informações, basta clicar aqui.

 

Unisul

Local: O curso é feito à distância.

Site: www.unisul.br

O nome do curso já diz tudo: Comida saudável. Apesar de a universidade ser localizada no município de Tubarão (SC), o curso é oferecido a distancia e visa ensinar aos alunos o preparo dos mais variados pratos balanceados. Sempre pensando na manutenção da saúde e na reeducação nutricional. Os interessados podem clicar aqui para encontrar mais informações.

 

NutriNew

Local: Rio de Janeiro (RJ)

Site: www.nutrinew.med.br

Um dos mais completos cursos dessa lista! São dez módulos, divididos em diferentes temas. Entre eles estão as fibras, sobremesas, massas, lanches e saladas – sempre ligados à culinária saudável. Ainda é possível estudar mais sobre a alimentação infantil e aprender a ler rótulos de alimentos. Aqui você encontra mais detalhes sobre as aulas.

 

NutriChef

Local: Brasília (DF)

Site: www.nutrichefbrasilia.com.br

O espaço de nutrição oferece diversos cursos de culinária voltados ao mundo saudável. Entre as aulas estão Vida Light, Educação Nutricional, Gluten Free, Sobremesas Saudáveis etc. A primeira da lista, por exemplo, ensina o preparo de receitas com menos gordura de forma fácil e divertida. Para saber mais, clique aqui.

Agora é só escolher o que mais combina com as suas necessidades e começar a cozinhar com mais qualidade, sabor e saúde!

Por Lucas Tavares