Além de curtir e comentar as imagens dos seus amigos e familiares, o Instagram (rede social de compartilhamento de fotos e vídeos) pode ser um grande aliado na hora de conhecer novas receitas! Isso porque existem perfis que usam essa ferramenta para ensinar deliciosas preparações de forma rápida e prática. Separamos cinco sugestões de canais para você acompanhar e descobrir pratos diferentes e saborosos. Confira nossa seleção!

Insta_receitas: A cada foto, uma receita nova! A página utiliza a postagem de fotografias para fazer um passo-a-passo de pratos deliciosos. Cada post conta com uma imagem da gostosura, os ingredientes e como preparar. Assim mesmo, tudo junto e de um jeito simples para que você aprenda e reproduza cada aventura culinária.

Receitas em 15 segundos: Aqui, o diferencial é o uso do vídeo! A página, chefiada pelo estudante João Pedro Coutinho, utiliza a ferramenta de clipes do Instagram para ensinar receitas de no máximo 15 segundos. Mas, não deixe o tempo te assustar. O perfil dá conta de passar os ingredientes e transmitir o passo-a-passo de cada prato, sempre com um objetivo em mente: provar que cozinhar é fácil.

Recipes That Are Delicious: As imagens são de encher os olhos e de abrir o apetite. O perfil utiliza o campo de descrição de cada fotografia para apresentar os ingredientes e o passo-a-passo da receita. A página está em inglês, mas com a ajuda de um dicionário ou tradutor, não é um mistério identificar o que você irá utilizar. Vale o clique!

Spoon fork bacon: Os resultados finais das receitas desse blog são expostos no Instagram, que compila as melhores fotos de pratos que dão água na boca só de olhar. Para ver os ingredientes e o passo-a-passo, é preciso acessar o site (em inglês). Conta com preparações para todos os gostos e estilos.

Recipe for success: Aqui, além da descrição das imagens, todos os passo-a-passos e ingredientes são expostos nos comentários de cada post. Basta escolher o prato e ver como preparar. A página também está em inglês, mas não é difícil acompanhar o preparo.

Agora é só escolher o método que achar mais fácil – vídeo, foto ou texto –, ligar o fogão e cozinhar sem mistérios!

 

Por Lucas Tavares