Mais que comum no prato do brasileiro, o arroz e feijão pode até ser chamado de símbolo nacional. Mas você sabia essa dupla é muito nutritiva? Os dois juntos são ricos em vitaminas B1, ferro e magnésio – nutrientes que ajudam a relaxar veias e artérias, melhorando o fluxo do sangue, além de estabilizar os níveis de açúcar no corpo.

Quem nos explica sobre este nutritivo casamento é a especialista em alimentação funcional da Well Be Buffet Funcional, Luciana Rocha: “Eles protegem as células saudáveis do nosso corpo. Também ajudam o organismo na formação de tecidos, músculos, peles e cicatrizações”.

Além de ensinar um pouco mais sobre estes clássicos alimentos, Luciana também nos deu de presente um passo a passo de uma sobremesa com arroz e feijão! Com essa receita, é possível consumir essa dupla de um jeito criativo e delicioso.

Casadinho de arroz e feijão

 

Casadinho de arroz e feijão

Ingredientes:

2 litros de água para cozinhar o feijão

2 colheres de essência de baunilha

2 xícaras de farinha de arroz

2 copos de açúcar

1 ½ xícara de leite

1 lata de leite condensado

500 g de feijão preto

 

Modo de preparo: Para o brigadeiro de arroz, é só colocar em uma panela o leite, o leite condensado e a farinha de arroz. Cozinhe em fogo médio e mexa sem parar com uma colher de pau até que a massa comece a desgrudar da panela. Para o brigadeiro de feijão, basta cozinhar o feijão na panela de pressão e depois, bate-lo no liquidificador junto de 2 litros de água. Em um refratário, coloque a massa de brigadeiro de feijão por baixo e a de arroz por cima, ou vice-versa. Resfrie e sirva.

 

Por Lucas Tavares