Você conhece a farinha de malte? Esse ingrediente de sabor característico ainda é pouco utilizado na culinária brasileira. Porém, ele traz todos os benefícios necessários para fazer parte das suas próximas receitas.

A farinha de malte é originária de ingredientes como a cevada, o centeio e o trigo. Todos passam por um processo chamado maltagem, que consiste na germinação e secagem – até que se transformem no grão maltado.

Entre os benefícios à saúde, quem consumir a farinha de malte vai encontrar uma grande quantidade de vitaminas do complexo B. Elas são importantes no processo que fornece energia ao corpo. Além disso, o grão maltado é rico em minerais, como o magnésio (essencial para manter o corpo ativo), zinco (participa do sistema de defesa do corpo) e fósforo (importante para a saúde dos ossos).

Se você se animou em incluir a farinha de malte em sua dieta, a boa notícia é que ela vai trazer mais sabor e textura para suas próximas receitas. O grão fica ainda mais saboroso se acrescentado em pães e bolos.