Cada vez está mais difícil ter tempo para tudo que queremos fazer. Precisamos trabalhar, nos exercitar, passar um tempo de qualidade com os nossos filhos, com os nossos maridos, com os nossos amigos e por aí vai.

Para ajudar a deixar tudo mais equilibrado, uma boa opção é unir, por exemplo, o tempo para os exercícios com o tempo de qualidade com os filhos. Você consegue matar duas atividades no mesmo período e ainda se diverte mais do que se se exercitasse sozinha.

Trouxemos algumas sugestões de atividades para fazer em conjunto com as crianças, sejam elas pequenas ou grandinhas. Confira se alguma te anima:

Caminhar no parque

Se você tem filho bebê, dá para casar o banho de sol dele com uma boa caminhada. Você vai empurrando o carrinho e consegue unir o útil ao agradável. Se seu filho já é maior, aproveite esse momento para conversar, saber mais sobre os gostos dele, a rotina na escola e os sonhos que ele tem para o futuro.

Praticar esportes

Se você tem uma quadra poliesportiva no prédio, aproveite! Dá para fazer partidas de futebol e basquete com as crianças. É divertido e faz bem para a saúde. Se não tem quadra, tudo bem, vale ir para o parque mais próximo para não perder a oportunidade.

Dançar com videogame

Se é difícil achar um espaço para se exercitar, que tal programar uma competição de dança animada no videogame? Afaste os móveis da sala e comece a balançar as cadeiras. Com certeza a brincadeira vai gerar muitas risadas.

Andar de bicicleta

Andar de bicicleta é uma delícia, ainda mais com as temperaturas mais amenas da estação. Você pode alugar uma bike para você e outra para o seu filho no parque e ficar passeando ou pode aproveitar as ciclovias disponíveis na sua cidade.

Gostoso, não? Outra opção de atividade física que une gerações é o pilates. E não se esqueça: alimentação correta antes e depois do exercício é fundamental para manter a saúde em dia.