Duplas dinâmicas fazem sucesso há muitos anos no mundo gastronômico. Entre elas, podemos citar Romeu e Julieta, arroz e feijão, salsa e cebolinha e pão com manteiga. Seguindo essas combinações atemporais, a Wickbold acaba de lançar o pão Grão Sabor Frutas, uma combinação deliciosa que vai deixar a sua rotina ainda mais gostosa.

Maçã e canela são dois ingredientes desse pão super especial, com uma combinação deliciosa de grãos e frutas. Além de muito gostosas, a maçã e a canela oferecem diversos benefícios para o nosso organismo. Confira abaixo alguns deles:
Maçã

Conhecida como a fruta do pecado, a maçã possui aproximadamente 4 gramas de fibra, essenciais para o funcionamento e saúde do intestino. Parte dela é em forma de uma fibra solúvel chamada pectina, que está associada à redução dos níveis de colesterol ruim.

As fibras também ajudam a manter o organismo saciado por mais tempo sem a necessidade da ingestão de muitas calorias, já que a maçã tem, em média, apenas 95 calorias. Além disso, um componente presente na casca da fruta, chamado ácido ursólico, está associado a um menor risco de obesidade.

A maçã ainda é fonte de vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, e tem substâncias relacionadas com a diminuição do risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2.

A maçã apresenta alta concentração de compostos com ação antioxidante. É uma das frutas mais consumidas no Brasil pela sua facilidade de transporte e sabor agradável para uso em preparações doces e salgadas.

Canela

A canela, por sua vez, é uma especiaria produzida a partir da casca de árvores, que também apresenta compostos com atividade antioxidante. Sua cor, aroma e sabor são destaque em receitas culinárias há centenas de anos ao redor do mundo.

Essa especiaria ajuda na prevenção da diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares. Ela também contribui para a melhora da resposta do organismo ao vírus da gripe, sendo uma boa opção de alimento durante um resfriado.

A canela ainda está no grupo dos alimentos termogênicos, auxiliando na manutenção adequada do peso. Por fim, ela possui substâncias que têm papel antioxidante, ou seja, ajudam na prevenção do envelhecimento precoce.

O novo pão Grão Sabor Frutas pode ser consumido puro, porque tem sabor levemente adocicado e diferenciado, sendo uma excelente opção para qualquer hora do dia. Para dar uma variada, algumas sugestões deliciosas:

•Para dar energia: Grão Sabor Frutas com um toque de geleia sem açúcar;

•Para quem gosta de doce: Grão Sabor Frutas com mel;

•Para a hora da fome: Grão Sabor Frutas junto com ricota temperada com azeite e ervas;

•Para aperitivo: Grão Sabor Frutas tostadinho com legumes cortados finamente e assados atéamolecerem.

Para você, qual é a combinação mais saborosa do pão Grão Sabor Frutas? Conta pra gente!

 

Fontes: I. Huffiton Post; II. WebMD; III. Revista Health; IV. Portal Minha vida.