As manhãs de inverno costumam ser preguiçosas… E perigosas para quem cuida da alimentação! Afinal de contas, resistir às tentações calóricas fica ainda mais difícil no frio. Para sobreviver a essa estação com um cardápio equilibrado logo cedo, sugerimos algumas inspirações para o seu café da manhã. Uma delícia depois da outra!

Na hora de escolher a bebida quente que vai te acompanhar no início do dia, que tal optar pelo chá verde? Derivado da planta Camellia sinensis, ele tem ação antioxidante e é termogênico, ou seja, contribui para um gasto maior de energia e acelera a perda de peso. Para completar o menu, torradas com seu recheio predileto!

Geleia caseira

Outra dica para caprichar no café da manhã é dedicar alguns minutos no preparo de uma geleia caseira de frutas. Assim você controla o consumo de açúcares e outros itens pouco saudáveis, como os corantes. Aqui você encontra uma receita deliciosa para fazer a sua com morangos.

 

Os benefícios do mel

Mais um acompanhamento para deixar seus pães mais saborosos: O mel é um adoçante natural cheio de benefícios para a saúde. Além de ser antioxidante e trazer benefícios para o intestino, é uma força extra para se livrar das dores de garganta, tão comuns nesse período do ano.

 

Tangerina e canela

Como nós contamos aqui, a tangerina é uma das frutas da estação! Ela é rica em vitamina C, que é importante no combate de gripes e resfriados. Ao lado da canela, ganha-se, além do sabor diferente e delicioso, mais vantagens. Isso porque a especiaria é essencial para o sistema de defesa do corpo, atuando contra inflamações.

Com as sugestões acima, seu café da manhã no inverno fica saboroso e muito mais saudável! O que acha de começar a preparar o seu cardápio?

Por Marina Oliveira