Aqui no Sabor de Uma Vida Melhor você já leu sobre como para fazer um jantar simples e especial, além de dicas para não errar na hora de preparar uma festa. Agora é a vez dos canapés! Afinal, uma entrada marcante é o primeiro passo para que tudo dê certo. Veja nossas sugestões!

1. Leve um sabor diferente e especial para sua reunião em casa! Para isso, aposte nessa ideia de canapé com pão Grão Sabor Castanha do Pará e Quinoa, ricota, uma rodela de pepino e uma fatia de presunto parma. Fica uma delícia, além de ser uma opção rica em fibras!

 

patê de atum com salsinha, tomate ou pimentão em cubos

2. Você também pode trazer um colorido extra para a mesa trabalhando com ingredientes diferentes em cada fileira de canapés. Nessa versão, os pãezinhos estão recheados com um patê de atum. O toque especial fica por conta da salsinha, tomate ou pimentão em cubos.

 

pão alemão com cream cheese e salmão defumado

3. Uma ideia diferente que vai surpreender todos! Use o pão alemão (saiba mais sobre ele aqui) para dar um toque especial para o seu canapé. Aplique uma camada de cream cheese e complete com o salmão defumado e a fatia fininha de pepino.

 

canapé de queijo branco, tomatinho e uma folha verde

4. Simplicidade também conta pontos na hora de preparar um cardápio. Uma opção que vai agradar o paladar de todos é um canapé de queijo branco, tomatinho e uma folha verde para decorar. Uma delícia!

 

canapé com chantilly e morangos em fatias

5. Nossa última sugestão é uma sobremesa que pode ser o grande momento da noite. Com um rolo de massas, afine as fatias de pão integral. Prepare o canapé intercalando o chantilly com morangos em fatias. Complete com uma fruta inteira no topo, como na foto.

Quer mais opções? Você também pode seguir nossa receita de patê de ricota e laranja, ou preparar um canapé feito com pão de forma, cream cheese, mussarela de búfala e tomate seco. Depois disso, é só curtir os amigos, a família e comemorar o sucesso da sua festa!