Para ajudar você e sua família a preparar um roteiro para um verão saudável, desenvolvemos algumas dicas especiais. Importante lembrar que tudo deve começar com um bom café da manhã, seguido por lanches pequenos entre as principais refeições. Quer saber mais? Vamos às dicas!

1. É importante estabelecer horários tanto para as atividades recreativas quanto para as refeições. A hidratação também merece cuidados, com uma oferta grande de sucos naturais e água.

2. Para quem tem criança em casa, a participação da família é o maior exemplo para os pequenos. Os pais não podem se esquecer de priorizar pratos leves, com alimentos assados, grelhados e com uma boa variedade de vegetais.

3. Além dos legumes e verduras, você pode colorir o prato da sua família com frutas da época! Uma ótima dica é pedir a ajuda da criançada na hora de montar a mesa. Deixe as opções de lanches já prontas geladeira, como frutas picadas, sanduíche natural, sucos e iogurtes. Depois, é se divertir na companhia dos pequenos.

4. Evite alimentos muito pesados, como a feijoada, por serem mais difíceis de digerir. Em um passeio no parque, o ideal é preparar lanches em casa e levá-los em embalagens térmicas. Cuidado com as comidas de lanchonete. Sempre evite as opções que ficam expostas ao sol, pois podem estragar rapidamente.

5. Fique atento com as atividades escolhidas após as refeições. O melhor é optar por exercícios ou brincadeiras mais leves – e sempre respeitar um intervalo de pelo menos 1 hora para voltar à piscina, por exemplo.

Para concluir, vale ter em mente que, ao montarmos uma rotina, conseguimos garantir uma alimentação completa e saudável. Crie horários para o café da manhã, almoço e jantar, além dos snacks entre as principais refeições – com preferência aos alimentos ricos em fibras e líquidos.

Agora ficou mais fácil preparar um cardápio especial para as férias de verão! O que você vai planejar? Conte para nós!