A gente sabe que, para manter uma alimentação equilibrada, o ideal é comer em intervalos de três em três horas. Entre as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar), o mais indicado é realizar um pequeno lanchinho para evitar ficar com fome e exagerar depois. Para quem já cansou das barrinhas de cereal, o Sabor em Movimento traz cinco inspirações para deixar esse momento mais criativo, gostoso e saudável. Conheça nossas sugestões!

Essa ideia é simples e muito saudável! Ao cortar o pepino e a cenoura em palitinhos, você cria um snack leve e ideal para quem sempre precisa beliscar alguma coisa. Para acompanhar, a sugestão é um potinho com queijo cottage.

 

Pão integral, pimentão e creme de cebola

Em vez de preparar um sanduíche completo, você pode optar por pequenos snacks feitos com pão integral, pimentão e creme de cebola. Uma delícia!

 

Castanha-do-pará, macadâmia e o pistache

Nós falamos aqui sobre as vantagens das boas gorduras em uma dieta equilibrada. Esse é o principal benefício do consumo de oleaginosas como a castanha-do-pará, a macadâmia e o pistache. Mas atenção: cuidado com as porções, para garantir um lanche leve e com poucas calorias!

 

Salada de frutas

Quem resiste a uma linda salada de frutas? Elas são ricas em vitaminas, fibras e outros nutrientes importantes em uma alimentação saudável. E você ainda pode criar a sua combinação favorita!

 

Cereais com frutas

Apesar de ser mais comum no café da manhã, o cereal também é uma excelente companhia para o lanche da tarde! Além de ser fonte de fibras (que diminuem a fome), carboidratos e cálcio, ele fica ótimo em companhia de leite, iogurte, grãos como a linhaça e frutas.

Agora seu lanchinho da tarde vai ficar mais criativo e delicioso! Qual das ideias acima você vai experimentar primeiro?

Por Marina Oliveira