A salada é a melhor amiga de quem decidiu mudar os hábitos alimentares! Como parte importante de uma dieta equilibrada, legumes, verduras e vegetais devem estar presentes em, pelo menos, 30% do seu prato. Mas a gente sabe que, às vezes, é difícil manter a criatividade, e a combinação de alface, tomate e cebola acaba se repetindo. Por isso, vamos listar cinco versões diferentes de pratos para você fugir do tradicional.

1. Aposte na combinação de frutas e oleaginosas! Na opção acima, os ingredientes escolhidos foram rúcula, manga, abacate e nozes. Cortado em pedaços grandes, é possível deixar o prato bonito e colorido mesmo com poucos elementos.

 

Salada de espinafre, cebola roxa, laranja e grãos de gergelim

2. Ainda no universo das frutas, outra opção é a da foto acima. Essa salada conta com folhas de espinafre, cebola roxa, laranja e grãos de gergelim. Uma combinação inusitada e cítrica, que com certeza vai impressionar em uma recepção de amigos em casa!

 

Salada de tomate-cereja e ervas recebe a companhia do tofu e do arroz integral

3. A opção acima é ideal para vegetarianos! Em uma refeição completa, essa salada de tomate-cereja e ervas recebe a companhia do tofu e do arroz integral. Os dois são fontes de proteínas e carboidratos, respectivamente. E ainda fica bonita no prato!

 

Salada de lascas de cenoura e abobrinha

4. A próxima salada é minimalista e, ao mesmo tempo, bem colorida! Ideal para a entrada de um almoço de família. Com lascas de cenoura e abobrinha, é uma opção de legumes cozidos diferente e deliciosa!

 

Salada de espinafre e nozes ainda recebe pedaços de morango, nozes e queijo tipo feta

5. A última salada é ideal para quem gosta de uma mistura agridoce! A salada de espinafre e nozes ainda recebe pedaços de morango, nozes e queijo tipo feta.  Perfeita para uma refeição mais leve, e ao mesmo tempo nutritiva.

Agora você não tem mais desculpa para deixar de inovar nas receitas de saladas! Qual das opções acima foi a sua favorita?

 

Por Marina Oliveira