Ser mãe é uma experiência que mexe com a mulher de diversas formas. As prioridades mudam, o tempo para si e para o marido diminui drasticamente e o corpo fica diferente.

No meio de tantas novidades, muitas mães sentem dificuldade em reorganizar a vida e equilibrar seus diversos papéis. Para ajudar essas mulheres, que têm necessidades bem específicas, foi criado o coaching para mães.  

O coaching por si só é um processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, que tem como objetivo transformar sonhos e necessidades em planos. Quando direcionado para questões maternas, ele oferece um tempo de qualidade para organizar ideias e percepções individuais.

As angústias levadas às sessões vão desde como conciliar carreira e maternidade, até o reposicionamento diante da vida. As mães tentam entender quais são seus novos valores, buscam alternativas para equilibrar satisfação pessoal e profissional e melhorar o relacionamento com a família e colegas, entre outras questões difíceis de lidar.

Muitas retomam o desejo de empreender para terem mais tempo com os filhos, mas deixar o trabalho não é um processo tranquilo. Há muita pressão externa. Mudar de emprego, ou parar de trabalhar, é uma decisão que demora a ser tomada e precisa de apoio, planejamento e muita disposição.

Quanto maiores as transformações depois da maternidade, maior é o questionamento sobre como pode ser a nova vida. O trabalho tem duração de dois a três meses, mas as mudanças acontecerão no tempo individual de cada mãe. Enquanto isso, confira aqui como mulheres multifuncionais podem otimizar o tempo nas diversas áreas de suas vidas.

O importante do coaching para mães é atingir o objetivo de equilibrar a vida de acordo com o que é melhor para elas. Não importa se é abrir mão de um cargo importante para cuidar exclusivamente da casa e da família ou se for retomar uma vida profissional intensa e deixar o filho na creche durante o dia. O objetivo é ter um final feliz, independente do que felicidade signifique para cada mulher.

Fonte: Anna Márcia Gallafrio, especialista em coaching.