Que tal experimentar uma combinação deliciosa de nutrientes?

Para deixar a correria do dia a dia menos cansativa, é interessante usar ingredientes diferentes em uma única preparação. Além de oferecerem um maior número de nutrientes, eles contribuem para uma refeição mais balanceada e saborosa. Uma ótima pedida é combinar o freekeh com a noz-pecã, que, juntos, irão te ajudar a ter mais energia, disposição e podem contribuir com a saúde do intestino e com o funcionamento adequado do corpo.

Conheça os benefícios de cada um deles:

De origem árabe, o freekeh é colhido antes da maturação e, dessa forma, seus nutrientes são mais concentrados que os nutrientes do trigo comum. É uma fonte de carboidrato que conta com alto teor de fibras e vitaminas do complexo B. Além disso, é essencial para a saúde do intestino.

Composta por gorduras “boas” que auxiliam na saúde do coração, a noz-pecã é versátil, saborosa e ainda fornece minerais, como o manganês e o zinco, sendo este último fundamental para o crescimento e o desenvolvimento.

Os dois ingredientes podem ser ingeridos em preparações variadas, como pães, bolos e biscoitos. Aproveite que a Wickbold acabou de lançar o pão Grão Sabor 100% Integral Freekeh e Noz-Pecã  no estado de São Paulo e experimente essa junção incrível de sabores e nutrientes.

 

Fonte: I. Whole Grain Council. Freekeh: The Hot New Ancient Grain. 2011. II. USDA: U.S. Department of Agriculture, Agricultural Research Service. USDA National Nutrient Database for Standard Reference, Release 26. 2013. III. Otten JJ, Hellwig JP, Meyers LD. Dietary Reference Intakes: The Essential Guide to Nutrient Requirements. Washington: National Academy of Sciences, 2006. IV. The International Tree Nut Council Nutrition Research & Education Foundation. Pecans. 2010. Disponível em: http://www.nuthealth.org/pecans/