As crianças adoram o recreio! Além de ser um momento repleto de brincadeiras, essa é a hora em que os pequenos se alimentam e repõem as energias entre uma aula e outra. Para aqueles que levam lancheira, é dever dos pais se preocupar com os itens presentes nessa refeição, para manter o equilíbrio na dieta dos filhos. Mas quais são os ingredientes ideais, saudáveis e que vão se manter conservados até o intervalo? Para responder essa pergunta, separamos abaixo cinco dicas para você acertar na hora de escolher o que seu filho vai levar para a escola. Confira!

1) Prepare os sucos de fruta pouco tempo antes da hora de levar os pequenos para a escola. Afinal, quando guardadas por muito tempo, essas bebidas podem perder parte dos nutrientes. Além disso, é importante que as frutas in natura também façam parte da lancheira. Afinal, reforçar esse hábito saudável desde cedo é muito importante!

2) Ainda sobre as frutas, o ideal é que elas estejam já cortadas dentro da lancheira. E anote essa dica: adicionando suco de limão ou de laranja, você evita o escurecimento de alimentos como a maçã, a banana e a pera. Já as frutas inteiras devem ser embrulhadas em papel alumínio ou filme, e dentro de potes, para que não amassem.

3) Os sanduíches caseiros também devem ser feitos no dia do consumo. Os queijos com menor teor de água são os melhores para as lancheiras – como a mussarela, o queijo prato e o tipo minas padrão. Embale o lanche em papel alumínio ou filme, e evite recheios que estragam mais rápido, como molhos gordurosos, atum, presunto e ovo.

4) É sempre bom contar com um pouco de praticidade na hora de montar o lanche que as crianças vão levar à escola. Hoje em dia, é possível encontrar torradas e biscoitos integrais em embalagens individuais, perfeitas para a lancheira.

5) Lembre-se que a escolha da lancheira também é um item importante. Prefira as térmicas, e com fechamento seguro.

Anotou todas as dicas? Não deixe de nos contar nos comentários quais são as suas estratégias para deixar os alimentos conservados e seguros dentro da lancheira. As crianças agradecem!