Todo mundo sabe o quanto a água é de extrema importância para a hidratação do organismo. Ela é essencial para regular a temperatura do corpo, transportar nutrientes e eliminar substâncias tóxicas e desnecessárias.

Apesar de ela ser a protagonista na hidratação, há pessoas que não gostam de consumi-la alegando a sua falta de sabor. Por isso, elas acabam optando por outras alternativas de hidratação, como a água saborizada.

Para fazê-la em casa é super fácil e ainda dá aquele gostinho todo especial na rotina. Basta acrescentar frutas picadinhas, gelos coloridos, ervas e especiarias à agua, com ou sem gás e na temperatura que preferir. Bacana, não é?

Confira algumas combinações incríveis para você fazer:

  • Gomos de tangerina com pimenta dedo-de-moça picadinha;
  • Jabuticaba sem casca com fava de baunilha;
  • Raspas de limões variados (taiti, siciliano e cravo);
  • Melão em cubos com casca com folhas de hortelã;
  • Cravo e canela em pau;
  • Gelos de suco de melancia.

Todas as opções podem ser servidas em qualquer hora do dia. Uma boa sugestão é acompanhar essa aromatização com uma salada levinha e deliciosa. Depois dessa, é impossível não se manter hidratada, não é?

 

Fonte: I. Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica.  Guia alimentar para a população brasileira / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção. 2014 II. Guideline: Sugars intake for adults and children. Geneva: World Health Organization; 2015. III. Ministério da saúde. Cuide da Hidratação. Disponível em: http://www.blog.saude.gov.br/34493-cuide-da-hidratacao.html