Tem coisa melhor do que um pãozinho delicioso acompanhando suas refeições? Aqui no Sabor em Movimento nós já vimos que, segundo a pirâmide alimentar, esse alimento faz parte do grupo dos carboidratos – o nutriente mais importante para a produção de energia. Sem eles, sofremos com incômodos como o mau humor, a indisposição e a queda dos níveis de açúcar no sangue – além de demorarmos a nos recuperarmos após uma atividade física.

Por conta de todos os itens citados acima, é muito importante manter os pães em uma dieta saudável e equilibrada – mesmo quando você está tentando diminuir as calorias. Mas como isso é possível?

Escolher os pães integrais é sempre uma ótima opção quando o assunto é garantir mais saúde, qualidade de vida e, claro, o controle do peso corporal. Isso porque eles contam com mais vitaminas e minerais, importantes para o equilíbrio do corpo. Também são ricos em fibras, que auxiliam no controle da absorção de gorduras e açúcares, equilibrando os níveis desses no sangue. Outra vantagem é o aumento da sensação de saciedade – ou seja, a diminuição da fome. Assim a dieta fica mais fácil e prazerosa!

Separamos algumas sugestões de sanduíches e acompanhamentos saudáveis e muito gostosos. Confira:

Lanches saudáveis

As opções acima podem ser consumidas principalmente no café da manhã, ou nos lanches intermediários. Mas os pães também podem substituir o arroz, o macarrão e a batata, muito comuns nas refeições principais. Que tal experimentar uma das nossas sugestões no almoço ou no jantar? Lembre-se de acrescentar as verduras e legumes!