Montar um prato saboroso, nutritivo e balanceado é um desafio diário: vivemos cercados de opções cheias de calorias vazias e nem sempre sabemos como balancear cada refeição. Por isso, selecionamos algumas dicas que podem ajudar na hora de fazer as refeições:

 

Grãos integrais e vegetais cobrindo 60% do prato: pães, arroz e massas integrais aliados a uma grande variedade de verduras e legumes são a base perfeita para toda refeição, pois oferecem fibras e muitos nutrientes, que vão ajudar no funcionamento do metabolismo e na resposta imunológica.

 

Proteínas saudáveis, 25%: peixe, soja e castanhas estão nessa categoria! Elas contém ácidos graxos como o ômega 3, que aumentam o colesterol bom e beneficiam a pressão sanguínea. Carnes mais gordurosas, como a vermelha, oferecem menos benefícios.

 

Frutas, 15%: de todas as cores e sabores, elas são a opção certeira para adoçar a boca trazendo as principais vitaminas que o corpo humano pede diariamente.

 

Para temperar, uma colher de azeite de oliva (o óleo mais saudável de todos) e uma pitada de sal!

 

E se você quer encontrar receitas saudáveis, fica aqui a nossa #Wickdica: confira as receitas da nova Plataforma digital Wickbold!

 

Fonte: Harvard University Nutrition Source | Drauzio Varella