A gente sabe que a maioria das crianças adora hambúrguer. E que esse lanche muitas vezes está ligado a uma alimentação pouco saudável e nutritiva. Mas a boa notícia é que é possível preparar opções equilibradas e deliciosas para os pequenos! Quem nos ajudou nessa tarefa foi a chef Caro Gall, do All Light Gourmet. Assim, pais e filhos ficam felizes e satisfeitos com o cardápio.

A primeira dica é acrescentar itens que as crianças podem nem perceber, como o purê de cenoura. Mas a principal aposta é substituir ingredientes clássicos do hambúrguer por versões mais saudáveis, sem interferir muito no formato ou no sabor. “Podemos acrescentar abobrinha ralada à carne, ou substituí-la de vez pela quinoa, por exemplo”, conta.

A chef também é a favor de deixar as crianças participarem do preparo da receita. “Em casa, meus filhos colocam a mão na massa de verdade”. Ela diz que, assim, tudo fica mais fácil e divertido para os pequenos se interessarem por alimentos nutritivos e saudáveis.

Quer saber mais? Aqui no Sabor em Movimento nós também já sugerimos um hambúrguer caseiro perfeito para a criançada. E também já demos dicas para substituir a carne pelo grão-de-bico ou cogumelos. Assim fica fácil acrescentar mais ingredientes ao paladar dos seus filhos.

Além de liberar o consumo do hambúrguer, para a alegria deles!

Por Lucas Tavares