Pão é bom e todo mundo gosta! Se tiver grãos nutritivos e deliciosos, melhor ainda, não é mesmo? A linha Grão Sabor da Wickbold foi elaborada para quem quer ter uma alimentação equilibrada e saborosa. Seus pães são feitos com ingredientes diferenciados de sabores variados: Chia e Macadâmia, Quadradinho, Castanha-do-Pará e Quinoa, Multigrãos, Canela e Passas, Integral, Girassol e Castanha 100% Integral, Freekeh e Noz-Pecã 100% Integral e Tradicional 100% Integral.

Os ingredientes utilizados nas receitas dos pães Wickbold são naturalmente fontes importantes de nutrientes, como fibras, vitaminas, minerais e carboidratos, sendo o último o principal combustível para o corpo. Estes nutrientes contribuem para melhorar sua disposição nas atividades do dia e para o bom funcionamento do intestino e equilíbrio do corpo. Além disso, todos os pães da linha são fontes de vitamina B3 e manganês, que participam do processo de geração de energia do nosso organismo.

Alguns pães ainda apresentam outros nutrientes importantes para a manutenção da saúde devido aos diferentes ingredientes e combinações elaboradas pela Wickbold:

De acordo com a pirâmide alimentar brasileira, devemos consumir diariamente 6 porções de

grãos. É essencial variar o tipo de grão, já que cada um deles apresenta nutrientes específicos

que devem compor nossa dieta.

Os pães da linha Grão Sabor podem fazer parte do seu dia de diversas maneiras, afinal apresentam uma grande variedade de sabores e ingredientes. Podem ser consumidos logo pela manhã tostados com queijo cottage e suco natural de melancia. Já como prato principal, para um almoço rápido, podem ser usados num sanduíche de frango desfiado e legumes picados.

Após a atividade física, podem combinar com omelete de cogumelos. Experimente ainda usá-los em tortas salgadas, como a de legumes com queijo branco, ou até em tortas doces na sua rotina e tenha uma vida mais saudável!

Referências bibliográficas

1 Otten JJ, Hellwig JP, Meyers LD. Dietary Reference Intakes: The Essential Guide to Nutrient Requirements. Washington: National Academy of Sciences, 2006