Em comemoração aos 80 anos de história da Wickbold, acaba de chegar no mercado a linha artesanal Do Forno. A novidade traz duas versões: a receita Original, com o pão de forma branco tradicional, e a de Grãos Ancestrais, com o pão integral combinado aos grãos milenares da quinoa, freekeh, espelta, amaranto e chia.

Desenvolvidos à base de massa-madre, os novos pães vem com um fermento natural que atua como agente de crescimento, realçando também aromas, sabores e textura. As fatias são mais grossas, a casca é fininha e é extremamente macio!

Conheça mais detalhes sobre os Grãos Ancestrais:


Quinoa (Branca e Vermelha) – Fonte de proteínas, fibras e vitaminas essenciais para o corpo. A diferença entre os dois tipos está na quantidade de fibras e gorduras benéficas ao organismo, além das calorias.


Amaranto – Rico em proteínas, fibras, cálcio, ferro, fósforo e magnésio. Contribui para regular a pressão arterial e o colesterol. Possui mais cálcio do que os demais tipos de grãos.
Chia – Alimento de sobrevivência dos guerreiros astecas e considerado um “supergrão”. Possui alto teor de proteínas, fibras essenciais ao organismo, proteínas e outros nutrientes.

Além disso, favorece o emagrecimento.


Espelta – Rico em fibras e minerais, possui também um alto teor de proteína. Auxilia na redução do colesterol ruim do sangue (LDL) e na imunidade.


Freekeh – Contribui para o bom funcionamento do intestino e para a perda de peso, uma vez que promove a sensação de saciedade. Possui quatro vezes mais fibras do que o arroz integral.