A estação do ano é o de menos. Para quem gosta de um passeio na praia, não existe tempo ruim! Afinal de contas, o mar e a areia estão entre os locais favoritos dos brasileiros quando o assunto é descanso e lazer com a família e amigos. Para não deixar a saúde atrapalhar a diversão, separamos alguns cuidados importantes com os alimentos, para evitar a contaminação e sintomas indesejados. Fique atento: as dicas valem para crianças e adultos!

Prepare pequenos lanches de casa. Entre as nossas sugestões para levar na bolsa térmica estão os sanduíches leves (recheados com queijo, peito de peru, legumes e verduras); biscoitos integrais; mix de castanhas; frutas frescas e secas; água e legumes tipo baby.

Cuidado com as compras. Quando for escolher seu sorvete, raspadinha ou açaí, prefira as marcas de sua confiança. Assim você garante o controle de higiene dos produtos.

Evite o consumo de alimentos muito perecíveis. Itens como molhos gordurosos, peixes e frutos do mar devem ficar de lado. Afinal, a exposição ao calor acelera a degradação desses ingredientes – que podem causar mal estar por conta da contaminação.

Viu só, como com dicas simples e práticas você consegue trazer mais segurança e sabor para seu passeio na praia? Divirta-se!