Mantenha o seu cabelo sempre bonito e brilhante!

Verão, piscina, praia e amigos são uma combinação perfeita. Ainda mais para colocar o papo em dia, se divertir e conseguir aquele bronze tão sonhado nas outras estações. Nessa hora, além de proteger a pele, é fundamental cuidar do cabelo. Por isso, tiramos algumas dúvidas com a Dra. Camila Petzold para você não ter dor de cabeça durante a curtição.

Dê uma olhada!

  1. Quais os efeitos da água do mar e da água da piscina para os cabelos?

A água do mar danifica a parte externa que protege a estrutura dos fios, chamada de cutícula, deixando-os ressecados, quebradiços e opacos. Já a água da piscina é ainda mais nociva, pois o cloro e outros agentes bactericidas usados para limpeza prejudicam a cutícula e ainda interferem na coloração do cabelo — principalmente nos tons loiros.

  1. De que forma eu posso tratar os danos causados aos cabelos pela água do mar e água da piscina?

Os fios capilares são os que mais sofrem durante o verão. Os cabelos necessitam de proteção contra o sol e, também, contra o cloro. Cremes com proteção solar e leave-ins de silicone são ótimas opções nesse momento, já que eles formam uma película impedindo, assim, que o sal penetre nos fios.  Vale a pena também aplicar uma máscara hidratante de 1 a 2 vezes por semana, para ajudar a reparar os danos.

  1. É possível proteger os cabelos e o couro cabeludo do sol?

Sim. Antes de entrar na água ou se expor ao sol, passe um protetor solar especial para os cabelos. Ele irá formar uma barreira protetora sobre os fios e o couro cabeludo, agindo da mesma forma que um filtro solar faria em nossa pele. Pessoas calvas devem abusar desses produtos e de bonés.

Gostou das nossas dicas? Então não perca a chance de colocá-las em prática e aproveitar ainda mais a época mais gostosa do ano. Confira também uma receitinha deliciosa para você passar o verão sem culpa.

Fonte: Dra. Camila Petzold, Dermatologista. CRM: 111.670.