Estudar fora do Brasil é um sonho que muita gente não consegue realizar. Os custos são altos e há vínculos como o trabalho e a família. Esse desejo fica ainda mais distante quando ficamos mais velhas e temos mais responsabilidades.

Se você faz parte desse grupo, ou se até já estudou no exterior mas quer se reciclar, temos uma sugestão que vale a pena considerar. Diversas instituições internacionais oferecem cursos online e sem custo. É isso mesmo! Você adequa o horário dos estudos à sua rotina e consegue se especializar sem precisar gastar nada nem abrir mão da família, dos amigos e do emprego.

O site Coursera (https://www.coursera.org/) reúne cursos nas mais diferentes áreas e universidades do mundo. Além dele, existem diversas opções disponíveis na internet. Que tal pesquisar para encontrar aquele que mais se encaixa nos seus objetivos? Você pode cursar algo relacionado com a carreira ou investir em um tema que tenha tudo a ver com os seus hobbies.

Se tiver disposição – veja como ter mais aqui –  dá para emendar um curso no outro ou até fazer dois ao mesmo tempo. Se animou? Nós também!