Que tal garantir a diversão da família?

Janeiro é época de férias, calor e alegria! Por isso, aproveite esse momento para voltar no tempo e se divertir com a família. Até porque não tem nada mais gostoso do que poder curtir os filhos enquanto eles ainda são novos.

Reunimos algumas opções de passeio que irão deixar esses momentos muito mais legais:

  • Museu dos Brinquedos: parte do patrimônio histórico de Belo Horizonte, a casa conta com cerca de 5 mil brinquedos de diversas épocas e países em exposição permanente. Vale a pena dar uma passada lá e conhecer um pouco mais sobre a evolução das brincadeiras.
  • Museu dos Dinossauros: repleto de cópias de dinossauros em tamanho natural em um ambiente característico da época, o local, que fica em Peirópolis (MG), é surpreendente para adultos e crianças. Além disso, dá para fazer um passeio por um sítio paleontológico que possui fósseis de 80 milhões de anos e, ainda, visitar o Centro de Pesquisas Paleontológicas “Llewellyn Ivor Price”.
  • Cinco torres com os mais diversos tipos de esportes aquáticos, lagos, quiosques e playground contemplam o Naga Cable Park, um parque localizado em Jaguariúna (SP), cheio de emoção e adrenalina para toda a família.
  • Viver uma aventura também é uma ótima escolha, ainda mais se for nas alturas. Na cidade de Piracicaba (SP), você pode passear por aí de balão! Com duração de uma hora e percurso definido pelo vento, a alegria é garantida. Mas lembre-se de agendar com antecedências nas agências disponíveis na cidade.
  • Nos dias mais frios ou chuvosos, fuja da rotina e intime a galera para fazer um acampamento dentro de casa. Dá para contar histórias, brincar com a sombra da lanterna na parede e recriar uma floresta, entre uma infinidade de opções. Além disso, a turma ainda pode falar sobre a importância da preservação do meio ambiente e dos animais.

Seja qual programa escolher, reúna a família, divirta-se muito e prepare algumas comidinhas e sucos para que todos fiquem bem alimentados. Confira a receita de um lanchinho prático e delicioso para essas horas.

Fonte: https://www.familiamaisativa.com.br/home/5-passeios-inusitados-e-divertidos-para-aproveitar-o-dia-das-criancas/.