Quem disse que ir pra academia é chato? Trouxemos 3 aulas que provam o contrário: ballet fitness, Zumba e Sh’bam.

As modalidades de dança fitness estão atraindo cada vez mais mulheres interessadas em perder calorias de forma divertida. Ao ritmo contagiante das músicas coreografadas na academia, conheça um pouco melhor cada uma dessas opções:

Ballet Fitness

Procurando melhorar a postura, flexibilidade, coordenação e agilidade e ainda queimar calorias? Talvez essa aula seja pra você. Em um circuito que intercala passos técnicos do ballet, realizados na barra, e exercícios localizados como abdominais e flexões, as alunas perdem até 700 calorias em uma hora. A prática ainda ajuda a definir o corpo.

É importante ter algum conhecimento sobre os movimentos dessa dança clássica, como os nomes das posições básicas, para não ficar perdida no início.

Cada aula tem um circuito diferente, então não tem desculpa pra ficar entediada. Que tal separar um par de sapatilhas, muita disposição e experimentar o ballet fitness?

Zumba

Os ritmos latinos nos chamam pra dançar. A Zumba tem como base a salsa, o merengue e a rumba, e suas coreografias podem eliminar de 300 a 500 calorias em 1 hora. Essa aula é perfeita pra quem não leva muito jeito pra dançar porque a complexidade da modalidade é baixa.

Mesmo tendo foco na queima de calorias, a prática ajuda a definir o corpo, em especial os membros inferiores, como coxas e quadris.

Só de pensar nessa aula já dá vontade de mexer o esqueleto!

Sh’Bam

Se você gosta de música pop, essa aula foi feita sob medida. Ela tem inspiração nas coreografias dos clipes de divas como Beyoncé e Britney Spears e, além de eliminar até 500 calorias em 45 minutos, melhora a coordenação motora e noção de ritmo.

O Sh’bam também trabalha membros inferiores e superiores e não pede nenhuma habilidade excepcional para seus praticantes. Bem pelo contrário. Assim como a Zumba, os passos são fáceis de aprender.

Se você ficou em dúvida entre as três, não se preocupe. Não há nenhuma contraindicação em praticar todas elas, desde que restrições e limitações individuais sejam respeitadas.

Além da prática de exercícios, também é fundamental para a saúde manter uma alimentação saudável. Veja aqui dicas de nutricionistas.

Fonte: Revista marie claire.