Altas temperaturas, calor e tempo abafado são algumas das principais características do verão. A temperatura do corpo acompanha os dias quentes e também tende a subir, algumas mudanças na alimentação podem ajudar a manter seu organismo em equilíbrio nessa época.

A chegada da melhor idade requerer cuidados ainda maiores  já que nesta fase da vida eleva-se o risco de desidratação e urgências por conta de complicações de doenças respiratórias, constipação intestinal, infecção urinária, quedas e desorientação mental súbita.

No calor do verão, preferir alimentos mais leves é uma ótima opção.  Que tal inclui grãos integrais na sua alimentação?

Eles mantêm as suas vitaminas e fibras que são essenciais para uma refeição
balanceada e, além disso, apresentam diversos benefícios como o auxílio no controle de colesterol e ajuda no trânsito intestinal.

Usar uma base de grãos integrais para saladas e adicionar muitos legumes aumentando o valor nutricional de suas refeições. Legumes e frutas da estação tem melhor custo benefício e qualidade superior àqueles que estão fora de estação.

A Wickbold possui uma linha de pães 100% integrais ideal para consumidores que buscam mais nutrição e equilíbrio em sua alimentação.

 

Referências Bibliográficas

 

BRASIL. Ministério da Saúde. Alimentação saudável para a pessoa idosa: Um manual para profissionais de saúde. Edição especial Brasília: Ministério da Saúde, 2010.