Quando falamos aqui sobre a alimentação ideal para os vegetarianos, lembramos que quem decidiu deixar de comer carne deve estar atento na hora de montar o cardápio. Além de encontrar novas fontes de proteína, é preciso ser criativo para não cair na rotina com as mesmas preparações. Pensando nisso, separamos algumas inspirações para que você consiga manter suas escolhas sem deixar o sabor de lado.

Quem também decidiu deixar de comer derivados do leite costuma sentir falta de opções para acompanhar o café da manhã. O que acha de amassar o abacate, acrescentar algumas gotas de limão e mel e experimentá-lo como recheio no pão integral?

Salada com grãos

Você sabia que alguns grãos também são excelentes fontes de proteína? A quinoa, o amaranto e a soja são alguns deles! Nossa sugestão é incluí-los nas saladas, para deixá-las mais saborosas e completas.

 

Hambúrguer vegetariano

Outra dica interessante para acompanhar as saladas são os hambúrgueres vegetarianos. Aqui no Sabor em Movimento você encontra algumas receitas, como essa com cogumelos e outra feita com grão-de-bico. Assim fica fácil acrescentar proteínas na alimentação!

 

Salada de beterraba com maçã verde

Falando em salada, às vezes o tradicional alface, tomate e cebola pode entediar o paladar dos vegetarianos. Que tal pensar fora da caixinha e variar nas combinações? Essa opção da foto foi feita com beterraba e maçã verde, com direito a grãos de linhaça para acompanhar. Uma ideia inusitada e muito gostosa!

 

Pizza integral com cogumelos e brócolis

Para completar, quem disse que vegetariano não come pizza? Você pode escolher bem os ingredientes, como nessa sugestão, com cogumelos, tomatinhos e brócolis. A massa integral combina ainda mais com essa ideia! Aqui temos uma receita com abobrinha, tomate e mussarela de búfala, que pode ser uma opção para aqueles que ainda comem queijo.

Só falta escolher sua dica predileta, correr para cozinha e fugir da rotina no cardápio vegetariano!

Por Marina Oliveira