Se você gosta de receber os amigos e a família para festas ou jantares, sabe que uma boa apresentação é essencial para garantir o sucesso desse encontro! Além de preparar receitas diferentes, um toque especial na decoração também ajuda a criar um momento prazeroso entre as pessoas queridas. Veja nossas dicas para não errar e organizar um dia perfeito!

1. Escolha com atenção os utensílios do jantar. Talheres pratas e copos de vidro altos ajudam a deixar o momento mais formal, assim como os guardanapos de tecido. Mantenha um padrão de estilos e cores.

Os almoços ao ar livre permitem mesas coloridas

2. Os almoços ao ar livre são ideais para preparar uma mesa mais descontraída! Guardanapos e até mesmo copos coloridos podem fazer parte dessa decoração. Lembre-se dos apoios de mesa por conta do vento e fique de olho na previsão do tempo, para que nenhuma chuva estrague esse momento.

 

Evite a poluição visual na mesa, com muitas travessas, copos ou arranjos no meio

3. Menos é mais! Evite a poluição visual na mesa, com muitas travessas, copos ou arranjos no meio. Um visual limpo aproxima as pessoas e ajuda a criar um momento mais íntimo entre os presentes.

 

Se a sua festa for informal, uma ideia interessante para ganhar espaço é retirar as cadeiras da sala

4. Se a sua festa for informal, uma ideia interessante para ganhar espaço é retirar as cadeiras da sala e preparar a mesa apenas com porções pequenas, que possam ser consumidas em pé. Não se esqueça dos guardanapos e de servir alimentos que não precisem ser cortados.

 

As flores alegram qualquer encontro!

5. As flores alegram qualquer encontro! Dependendo do tamanho da mesa e da ocasião, você pode optar por arranjos centrais ou pequenos mimos individuais, para cada convidado. Todos vão adorar!

Agora só falta escolher o dia e convidar as pessoas mais queridas para um jantar ou festa especial em casa!

Por Marina Oliveira