A semana do Dia dos Namorados chegou! Tem coisa melhor do que preparar surpresinhas românticas e diferentes para comemorar essa data? Separamos algumas dicas para você surpreender a pessoa que ama com ideias simples, fofas e (o melhor de tudo), saudáveis para o corpo e a alma. Confira nossa seleção:

* Para já começar o dia em clima de romance, nossa sugestão é caprichar no café da manhã. Aqui (ref cardápio do bom humor….) você confere sugestões de cardápios para estimular o bom humor e o bem-estar nessa data especial e começar o dia com pique total.

* Uma brincadeira gostosa para se fazer junto é montar um quebra-cabeça com uma imagem   de um momento marcante escolhida pelo casal (ou então que você pode escolher e presentear seu companheiro ou companheira). Existem diversas lojas que fazem esse trabalho.

* O chocolate não deve ficar de fora no Dia dos Namorados. Nossa sugestão é o consumo do chocolate amargo, que é o mais saudável de todos.

* Visitem locais onde você viveu alguma experiência e compartilhe suas memórias. É uma ótima oportunidade para reviver emoções e criar um novo capítulo importante na sua vida.

* Façam listas positivas com as coisas que mais amam um no outro. Depois, façam uma lista com as coisas que ainda querem fazer com o outro. Isso ajuda a conhecer melhor o outro e a fortalecer a parceria do casal.

* Um dos dois toca um instrumento musical? Que tal, então, escrever uma música juntos?

* Outro símbolo da data que faz bem à saúde é o vinho tinto. Antioxidante, o vinho tinto ajuda a aumentar os níveis do colesterol bom (HDL), é anti-inflamatório e ajuda a manter o sistema cardiovascular em forma. Segundo especialistas, o consumo de 15 a 30 ml da bebida traz efeitos positivos para a saúde.

* Coloquem aquela música especial para tocar e, seja em casa, no carro ou no meio da rua, dancem como se não existisse amanhã.

Anotou nossas dicas? Agora é hora de correr com os preparativos para comemorar um Dia dos Namorados delicioso, cheio de saúde e sabor!