Já dizia o ditado: melhor prevenir do que remediar.

A má alimentação está associada ao desencadeamento de várias doenças como câncer, obesidade e problemas cardíacos, entre outros.  Por isso, é importante adotar uma dieta equilibrada.

Dessa forma, opte sempre por um cardápio que tenha frutas, cereais integrais, verduras e legumes, pois eles aumentam as defesas naturais do organismo. A ingestão das fibras também auxilia no funcionamento correto do intestino, eliminando elementos tóxicos do corpo. E um ponto muito importante: os métodos de cozimento de suas refeições devem ser em baixas temperaturas como vapor, fervura, ensopado e assado.

Um bom hábito alimentar irá aumentar o seu bem-estar e a sua qualidade de vida. Você terá mais disposição, mais energia e vai se sentir bem melhor com o seu corpo. Além disso, ele servirá como um escudo protetor para a sua vida.

Não se esqueça: manter-se hidratada e fazer exercícios são essenciais para conseguir manter a rotina equilibrada. Aproveite e dê uma olhada na versatilidade dos grãos e os benefícios que eles podem te proporcionar.

 

Fontes: I. http://www.brasil.gov.br/saude/2009/11/alimentacao II. http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2012/12/24/alimentos-funcionais-ajudam-a-prevenir-doencas.htm#fotoNav=1.