Pão com manteiga é um clássico! Nós do Sabor em Movimento adoramos essa combinação, que faz parte do café da manhã da maioria dos brasileiros. Mas, ao que parece, esse hábito também é comum em outros países do mundo. Tanto que duas empresas estão trabalhando na criação de facas que prometem revolucionar essa mistura. Quer saber como?

ButterUP, a faca com design diferenciado que facilita a hora de espalhar a manteiga no pão 

 A DM Initiatives, da Austrália, criou a ButterUp, que é mais larga que as facas tradicionais e possui furos na lateral que facilitam a hora de espalhar a manteiga no pão (por mais dura ou gelada que esteja). A invenção é dos amigos Sacha Pantschenko, Norman Oliveria e Crag Andrews – e levou alguns anos para ficar pronta.

Isso porque foram testados diversos tipos de design, formatos dos buracos, larguras da faca e outras características fundamentais para o produto. O modelo atual conta com 21 aberturas no metal e já tem três tipos diferentes: aço polido, clássico ou acetinado. A iniciativa foi um sucesso, e recebeu mais de R$ 700 mil em doações para se tornar realidade.

A SpreadTHAT!, criada por uma empresa de Seattle, nos Estados Unidos

A SpreadTHAT!, criada por uma empresa de Seattle, nos Estados Unidos

 Já a empresa americana THAT! criou a SpreadTHAT!, uma faca que esquenta sem baterias ou eletricidade, apenas com o calor das mãos do usuário. Assim, ela derrete a manteiga e facilita a arte de espalhá-la no pão. Ao contrário da ButterUp, que ainda não chegou aos mercados australianos, a SpreadTHAT! já pode ser comprada em sites como a Amazon, por exemplo.

Gostou da novidade? Você pode assistir um vídeo da SpreadTHAT! em ação aqui, e saber mais sobre a ButterUP neste link.

Estamos torcendo para que estas invenções cheguem ao Brasil! Já imaginou como seria incrível contar com a ajuda da tecnologia para facilitar a preparação do seu pão com manteiga?

Por Lucas Tavares e Marina Oliveira