H2O e bem-estar combinam muito, sabia?

Exercícios dentro d’água são uma ótima pedida para emagrecer e ainda definir as pernas. E é por esse motivo que eles têm feito bastante sucesso. Além disso, essa técnica diminui os riscos de lesões musculares e pode ser praticada em qualquer lugar: na academia, na piscina ou na praia.

Selecionamos algumas opções para você saber um pouco mais:

  • Pedal submerso é uma prática bem parecida com spinning, só que dentro da água. A aula alterna entre pressão e velocidade e é ideal para aumentar a resistência dos membros inferiores e a força;
  • Pilates líquido é uma modalidade que conta com alongamento, relaxamento e conscientização corporal. Ela oferece maior equilíbrio e enrijece os músculos fracos. E ainda poder ser realizada em casa;
  • Pula-pula é uma aula bem legal que utiliza uma cama elástica como base para realizar movimentos, proporcionando maior fortalecimento dos músculos;
  • A hidroginástica continua sendo um exercício muito utilizado para tornear os músculos e criar resistência nos membros inferiores, e pode ser praticada em qualquer lugar;
  • Correr na água é uma ótima pedida para quem quer aumentar o condicionamento e ainda fortalecer os músculos;
  • Luta aquática: você pode transformar a sua piscina em um ringue improvisado, basta executar os mesmos movimentos de luta dentro da água, se divertir e perder calorias.

Gostou? Então, aproveite a estação mais deliciosa do ano para curtir a piscina ao máximo. Mas não se esqueça de se alimentar, viu? Dê uma olhada na receita de um misto delicioso para fazer de pós-treino.

Fontes: I. Portal UOL; II. Bolsa de Mulher.